quarta-feira, 29 de maio de 2024

Fortalecendo a fé


Fortalecendo a fé
por Sergio Santana

Nos períodos de desafios mais acerbos encontramos a valiosa oportunidade para aprimorar nossas convicções espirituais, nossa fé em Deus e em Seus(Suas) nobilíssimos(as) Representantes. A perfeita bondade e a infinita sabedoria da Luz Divina a todo tempo nos concedendo os indispensáveis estímulos para que cresçamos e nos tornemos melhores seres humanos.

Louvemos, assim, a fé lúcida que, em meio às naturais provações da condição humana, nos fortalece o espírito para que sigamos em nossa perene jornada de aprendizados, sempre nos fazendo lembrar que há Mães e Pais no Céu que velam por nós.

Texto produzido com base na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, exibida em 19 de Maio de 2024.

Imagens: Pixabay.com

---------------------------------

Texto utilizado como referência:

“Renova tua fé, todos os dias.

Observa como estás cercado(a) de milagres, por toda parte.

Nota, embevecido(a), como há mistério e maravilhas, em quaisquer aspectos da existência.

Contempla, arrebatado(a), como a ciência, quanto mais avança, mais se depara com a perplexidade de infinitas novas descobertas.

Aprofunda, em enlevo constante, o afeto que nutres por teus entes queridos.

Entrega-te ao êxtase, em prece e meditação, na busca da Divindade.”

Extraído de: “Roteiro seguro para o tesouro da felicidade”

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo

terça-feira, 21 de maio de 2024

Consciência e arrependimento


Consciência e arrependimento
por Sergio Santana

Os aprendizados que acumulamos ao longo da existência, sobretudo aqueles relativos ao campo do Essencial, nos conferem maior grau de discernimento, lucidez e consciência. Como resultado da boa assimilação das lições que a Divina Providência nos oportuniza, surge no íntimo de nossa alma um impulso nobre que nos conduz a uma avaliação mais profunda e honesta sobre nossas próprias ações, presentes ou pretéritas.

Seres humanos mais conscientes, portanto, são igualmente criaturas mais aptas a enxergar razões para se arrependerem. De reversa maneira, quem declara, orgulhoso(a), não encontrar motivos para o arrependimento, revela o quanto ainda ignora quem realmente é.

Texto produzido com base na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, exibida em 12 de Maio de 2024.

Imagens: Pixabay.com

---------------------------------

Texto utilizado como referência:

“Reconheça seus erros, honesta e lucidamente, e aprenda com eles. Utilize a energia da culpa para motivar-se à autoanálise, ao autoaprimoramento e, sobretudo, a iniciativas de realizar o bem, mais extensa e profundamente…”

Extraído de: “Quem está sem culpa?”

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)

terça-feira, 14 de maio de 2024

Esperança e atitude



Esperança e atitude
por Sergio Santana

Nos embates que travamos ao longo da existência, sejam os que ocorrem no mundo íntimo ou em meio às relações com pessoas e eventos externos, enxergamos a esperança como companheira de luta, fornecendo-nos estímulos vitais para a nossa caminhada de ascese.

Sem esperança, no entanto, bloqueamos a capacidade de agir e permitimos que feneçam nossos mais caros projetos de vida, levando-nos a lamentáveis padrões de tristeza e amargura.

Sejamos, pois, esperançosos(as) e sigamos alimentando o melhor em nós. Trabalhemos persistentemente com o intuito de fazer sempre mais por nossos(as) irmãos(ãs) em humanidade e, por feliz e justa consequência, por nós próprios(as).

Texto produzido com base na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, exibida em 5 de Maio de 2024.

Imagem: Pixabay

---------------------------------

Texto utilizado como referência:

“A exaustão de uma fase existencial pode, sim, haver-se apresentado às suas percepções. Todavia, o que se lhe afigura, tão só, a casa fria da morte indica, em verdade, a câmara tépida do renascimento, do espocar de um novo ciclo em seus caminhos, com oportunidades e acontecimentos, possibilidades e encontros benevolentes que, por ora, nem de longe pode você conceber!...”

Leia na íntegra: “Casa da desesperança, câmara do renascimento”

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo

terça-feira, 7 de maio de 2024

Escolha de si mesmo(a)

 

Escolha de si mesmo(a)
por Sergio Santana

A expressão bíblica “os(as) eleitos(as)” é bastante conhecida e nos pode suscitar importantes reflexões no campo daquilo que consideramos essencial á nossa felicidade. A referência aos(às) escolhidos(as) encontrada nos Evangelhos é, em verdade, um chamado a que cada um(a) de nós atue como sincero(a) buscador(a) da Luz, vivendo o compromisso diário de servir ao próximo.

Estabelecer o firme propósito por compormos as fileiras do Bem representa a melhor escolha que podemos realizar em nossas vidas. Significa atender a um chamado divino em favor da nossa e da felicidade de irmãos e irmãs de destino.

Texto produzido com base na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, exibida em 28 de abril de 2024.

---------------------------------

Texto utilizado como referência:

“Foque a Infinita Bondade de Deus e faça o que sua consciência lhe ditar, no campo das boas ações, em todos os sentidos e áreas de sua existência, a cada dia, a cada hora, a cada quarto de hora…

E o demais, querido(a) irmão(ã) em humanidade, esteja convicto(a), chegará aos seus caminhos, no tempo determinado pela Divindade, provavelmente não como você exatamente supõe ser o melhor para si, porque será de acordo com o Desígnio Divino, e a Vontade do(a) Criador(a) constitui, invariavelmente, nossa verdadeira felicidade.”

Trecho de: “Escolha simples e certa”

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)