quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

Aceitar quem realmente somos


Aceitar quem realmente somos
por Sergio Santana

Um dos mais sérios e necessários desafios a serem enfrentados por toda criatura humana que busca sinceramente se desenvolver, diz respeito a uma profunda aceitação de si mesma. Sem encararmos quem realmente somos, com nossas carências, nossos medos e maus pendores, não alcançaremos níveis mais elevados de consciência, não atingiremos padrões mais altos de sentimentos.

Para superarmos deficiências e transmutar os aspectos destrutivos que nos caracterizam a personalidade, não podemos dispensar o Auxílio Divino, que podemos auferir por meio da prece sincera, dos bons pensamentos, das ações cotidianas voltadas ao bem dos corações que estejam em nosso raio de influência pessoal.

Texto produzido com base na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, exibida em 19 de Janeiro de 2025.

Imagem: Adobe Firefly

---------------------------------

Fonte de referência:

“Tome a iniciativa de transmutar o psicologicamente putrefacto em experiência de potencialização do bem-fazer, para que os aspectos estercorários, em si próprio(a) ou em torno de seus passos, não se façam pântano fétido de material em decomposição em seu destino, qual um organismo que se cadaveriza quando perde a função de excretar os dejetos da digestão.”

Leia na íntegra: “Fezes espirituais”

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Matheus-Anacleto (Espírito)

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

A Ilusão da imortalidade física



A Ilusão da imortalidade física
por Sergio Santana

O comportamento que adotamos em nossas escolhas de vida revela o que realmente vai em nosso íntimo, ainda que tentemos negar, para terceiros ou até para nós mesmos(as). Embora saibamos que a morte é um fenômeno inexorável da existência, agimos muitas vezes como se contássemos com a imortalidade física, tentando inutilmente barrar o processo natural de envelhecimento.

Assim, que nossas prioridades estejam voltadas para o que realmente importa: o espírito. Este sim imortal, trilhando caminhos repletos de experiências que ensinam e amadurecem, rumo a estágios progressivamente mais elevados de consciência.

Texto produzido com base na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, exibida em 5 de Janeiro de 2025.

Imagem: Adobe Firefly

---------------------------------

Fonte de referência:

“A individualidade eterna atravessa longos períodos de experiência e, pela reiteração de atividades, desenvolve suas estruturas e espontaneamente se desapega de certos aspectos de si que lhe pareciam muito caros, quando não prioritários. E esse desapego, em nível profundo, nada tem a ver com sacrifício, mas com um natural desinteresse pelo que antes lhe inflamava a alma.”

Leia na íntegra: “O paradoxo da mortalidade, no contexto da imortalidade”

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo





































quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Otimismo nos cenários sombrios



Otimismo nos cenários sombrios
por Sergio Santana

As situações desafiadoras da existência nos conclamam a agir escolhendo o foco no melhor, a fim de favorecermos o máximo aproveitamento de cada experiência que a Divina Providência nos concede, com vistas ao nosso aprendizado e melhoria íntima.

Não serão desprezíveis as tentações que sofreremos para cedermos ao pessimismo e ao desespero diante dos cenários sombrios de nosso tempo. Por isso, todo o empenho será bem-vindo no sentido de afinarmos nossa sintonia com o Alto, nos fazendo mais abertos(as) à Assistência do Plano Sublime de Vida, em Nome de Deus.

Texto produzido com base na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, exibida em 29 de Dezembro de 2024.

Imagem: Adobe Firefly

---------------------------------

Fonte de referência:

“Amiúde, em situações particularmente críticas, há mais fértil campo para servir ao Bem Comum – o que constitui a mais direta maneira de uma criatura humana se relacionar com a Divindade. Vale lembrar as palavras do apóstolo João: ‘O amor é Deus’.”

Leia na íntegra: “Foco, decisão, oportunidade e perigos, numa era potencialmente apocalíptica”

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo





































sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Vanguarda e incompreensão



Vanguarda e incompreensão
por Sergio Santana

Pessoas que estão à frente de seu tempo costumam sofrer injustiças diversas em função de não serem compreendidas em muitos de seus posicionamentos, intenções e atitudes. São almas muito nobres que pagam o alto preço por ousarem pensar, sentir e agir num nível que escapa às convenções culturalmente estabelecidas para uma determinada época e lugar.

Agucemos as percepções e aprofundemos os sentimentos para não sermos injustos(as) com estas criaturas que tanto têm a nos ensinar. Façamos mais: mobilizemos os recursos de que já dispomos e nos coloquemos a cooperar com o seu trabalho, favorecendo que mais e mais pessoas passem a vibrar num padrão de conduta mais afinado com os princípios de humanidade e fraternidade.

Texto produzido com base na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, exibida em 22 de Dezembro de 2024.

Imagem: Adobe Stock

---------------------------------

Fonte de referência:

“As Potestades Excelsas protegem aqueles(as) que As servem com lealdade, principalmente os(as) vexilários(as) da vanguarda evolutiva, despreocupados(as) em corresponder a quaisquer convenções ou a expectativas de quem quer que seja.”

Leia na íntegra: “A sina de teus(tuas) inimigos(as) e o reverso da tua…”

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Lucas Desiderium (Espírito)