Aceitar quem realmente somos
por Sergio Santana Um dos mais sérios e necessários desafios a serem enfrentados por toda criatura humana que busca sinceramente se desenvolver, diz respeito a uma profunda aceitação de si mesma. Sem encararmos quem realmente somos, com nossas carências, nossos medos e maus pendores, não alcançaremos níveis mais elevados de consciência, não atingiremos padrões mais altos de sentimentos.
Para superarmos deficiências e transmutar os aspectos destrutivos que nos caracterizam a personalidade, não podemos dispensar o Auxílio Divino, que podemos auferir por meio da prece sincera, dos bons pensamentos, das ações cotidianas voltadas ao bem dos corações que estejam em nosso raio de influência pessoal.
Texto produzido com base na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, exibida em 19 de Janeiro de 2025.
Imagem: Adobe Firefly
---------------------------------
Fonte de referência:
“Tome a iniciativa de transmutar o psicologicamente putrefacto em experiência de potencialização do bem-fazer, para que os aspectos estercorários, em si próprio(a) ou em torno de seus passos, não se façam pântano fétido de material em decomposição em seu destino, qual um organismo que se cadaveriza quando perde a função de excretar os dejetos da digestão.”
Leia na íntegra: “Fezes espirituais”
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Matheus-Anacleto (Espírito)



