terça-feira, 24 de setembro de 2024

Rebaixamentos da lucidez


Rebaixamentos da lucidez
por Sergio Santana

Há circunstâncias em nossas existências em que sentimos a mente eclipsar. É quando nos flagramos pensando e agindo em desconexão com o grau de maturidade que nos é próprio, aquele condizente com o estágio evolutivo em que nos achamos.

Nos momentos de rebaixamento da lucidez, voltemos os olhos da alma para o Céu e lembremos de nossa falibilidade, da necessidade que todos(as) temos de vigiar e orar permanentemente. Assim, de acordo com o sábio ensinamento que Nosso Mestre e Senhor Jesus nos deixou, estaremos trabalhando por minimizar as dores, ao passo que atrairemos eventos mais felizes para os nossos caminhos.

Texto produzido com base na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, exibida em 15 de Setembro de 2024.

Imagem: Adobe Stock

---------------------------------

Fonte de referência:

“Despreocupe-se e exercite a confiança irrestrita no Infinito Amor de Deus, enquanto se empenha no cumprimento de seus deveres. Paralelamente, entretanto, em complemento ao esforço disciplinar da responsabilidade, adote uma perspectiva mais lúdica, mais lúcida, mais fluida, em fluxo com a Faixa Mental da Bondade e da Sabedoria”.

Leia na íntegra: “Lucidez feliz”

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)

terça-feira, 17 de setembro de 2024

Os custos das Graças



Os custos das Graças
por Sergio Santana

As bênçãos divinas abundam do Céu, incessantemente, na direção de todos os corações humanos, porque infinita é a misericórdia da Luz Divina. Todavia, justiça e sabedoria também são atributos perfeitos do(a) Criador(a), que respeita o livre-arbítrio da criatura humana, quando esta decide se fazer impermeável às Graças que vêm do Alto.

Estejamos suficientemente dispostos(as) a trabalharmos em favor da melhor sintonia, gerando maior receptividade no imo de nossas almas, pois, se a Fonte de bênçãos é inesgotável, a assimilação em nossos corações depende das escolhas que fazemos, conscientemente ou não.

Texto produzido com base na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, exibida em 8 de Setembro de 2024.

Imagem: Adobe Stock

---------------------------------

Fonte de referência:

“O principal motivo que leva pessoas a desacreditarem da existência de Deus e da Espiritualidade é provavelmente dos mais assombrosos tópicos que há, no campo da busca da Transcendência, já que, paradoxalmente, mais deveria fomentar admiração pela Bondade e Sabedoria Celestes: o respeito infinito ao livre-arbítrio das criaturas humanas”.

Leia na íntegra: “O infinito respeito de Deus e da Espiritualidade pelo livre-arbítrio humano”

Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)



















terça-feira, 3 de setembro de 2024

Gerenciando nossas vidas



Gerenciando nossas vidas
por Sergio Santana

É relativamente comum que nós, seres humanos em processo paulatino de aprendizado, imaginemos ser possível ter controle sobre os eventos da existência. É a ignorância, aliada à presunção, que nos fazem eclipsar o discernimento e endurecer o coração.

Na labuta de cada dia, em esforço contínuo de automelhoria, pensemos não em controle, mas sim em gerenciamento da própria vida. Lembremo-nos de que estamos todos(as) debaixo da perfeita Providência, observados(as) e conduzidos(as) por um Ser todo amor, justiça e sabedoria!

Texto produzido com base na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, exibida em 25 de agosto de 2024.

Imagem: Adobe Firefly

---------------------------------

Fonte de referência:

“Seja responsável por si. Mas não deduza que responsabilidade implique controle. A gerência da mente humana é atividade por demais complexa e subjetiva para que possa ser realizada por uma mente humana – sem paradoxo. Assim, deve a criatura labutar, persistente e sistematicamente, por favorecer certas ocorrências de mudança profunda do próprio psiquismo, sem, contudo, pretender saber quando, como e por que meio espocará este evento.”

Leia na íntegra: “Controle sobre Si – Mito e Verdade”

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia e Marcos (Espíritos)