segunda-feira, 19 de abril de 2010

Reflexão Semanal 83


“Ser feliz não é um direito. É seu dever ser feliz.” É o que nos ensina a sábia Eugênia, mentora espiritual de Benjamin Teixeira e do Instituto Salto Quântico e que foi em sua última passagem pela Terra Santa Bernadete Soubirous que viu Nossa Senhora em Lourdes, na França.

Muitos acreditam que a felicidade constitui ausência de dores e sofrimentos, mas temos aprendido com os sábios desta e da outra dimensão de vida que viver é sofrer porque os embates da existência nos impulsionam ao progresso. Aqueles que gozam da felicidade são exemplos de pessoas que se submeteram à rigorosa disciplina a fim de alcançarem seus objetivos, são homens e mulheres que enfrentaram dores e privações, mas que se sentem imensamente compensados pela paz de consciência e pela certeza de estarem atendendo o seu ideal.

Para encerrar esta reflexão meditemos em mais um precioso ensinamento colhido no Instituto Salto Quântico, nossa Escola da Felicidade que nos diz: “Busquemos a felicidade da melhor maneira que há: Promovendo-a na vida de outras pessoas”

Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico em 18 de Abril de 2010.

Um comentário:

  1. Olá, Sérgio.
    Que bom que compartilha tais Reflexões sobre a Escola da Felicidade, a qual nos transmite o ensinamento que felicidade e dor não se contradizem, imbricam-se.
    Compreender isto e o fazermos os outros felizes é um ponto-chave para sermos felizes, assim como já é caminharmos felizes.
    Obrigada.
    Até mais.
    Taís.

    ResponderExcluir