segunda-feira, 3 de maio de 2010

Reflexão Semanal 85


Por Sergio Silva Santana

Vivemos num sistema de organização social onde a observância de determinado conjunto de regras é fundamental para a ordem e o equilíbrio. Costumamos seguir normas estabelecidas para o trânsito, obedecemos às regras de uma modalidade esportiva que praticamos, somos disciplinados o bastante para não infringir o regulamento da empresa ou instituição na qual realizamos nossa atividade profissional. Porém, no quesito essencial de nossas vidas, a vivência de nossa espiritualidade, sequer dispomos de um conjunto de leis que contribuam com nossa paz e nossa felicidade.

O que nos propõem os representantes da espiritualidade sublime é que elaboremos a nossa própria constituição, que venhamos a construir um conjunto de normas e disciplinas pessoais a serem seguidas a fim de garantir a excelência nos diversos setores de nossa existência. Eis algumas sugestões:



1 – Prática de oração por 15 min como primeira atividade do dia;

2 – Culto do evangelho no lar; (leitura de texto preparatório, prece, leitura e discussão de trecho do evangelho, prece final)

3 – Frequência semanal a uma atividade coletiva religiosa/espiritual;

4 – Prática de ação benemérita ao menos uma vez ao dia.



Que nos sintamos então encorajados a construir essa constituição pessoal seguindo as sugestões propostas, adaptando-as ou adicionando outros tópicos, mas que não tergiversemos neste importante compromisso com nossa própria ventura.
 
Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico em 02 de Maio de 2010.

Um comentário:

  1. Estou acompanhando o blog sempre que posso e estou gostando muito.Parabéns, sérgio e Kenia, por serem instrumentos de luz em nossas vidas
    Alice Nou

    ResponderExcluir