quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Remando contra a maré do Fluxo Divino


Por Sergio Santana

“A experiência de estar em fluxo, de atingir um tal estágio de excelência em que não se sente o próprio esforço não é bem o viver uma facilidade, mas, de reverso modo, constitui o resultado de um longo e doloroso processo de expansão e aprimoramento de uma faculdade.” (*)

Envolvidos num tecido social que lhes exige trabalho e estudo permanentes, veem-se o homem e mulher de nosso tempo, compelidos a se atualizarem em suas aptidões diversas, incluindo-se, é claro, aquelas que dizem respeito ao âmbito espiritual. É esta, sem espaço a dúvidas, uma atitude madura que revela estar-se priorizando o que realmente importa.
Nesse sentido, é necessário entender que não devemos buscar por facilidades que amolentam nossa personalidade. Nossa meta deve estar voltada para o sentimento profundo de realização pessoal, ainda que sob o preço de muito suor e lágrimas. Não raro, nos vemos remando contra a maré do Fluxo Divino, por considerar que as naturais dificuldades do percurso são sinais da vida para que mudemos de rota. Será?

Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico, em 16 de fevereiro de 2014.



Veja a ilustração em vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário