quarta-feira, 14 de maio de 2014

Serviço intransferível

Por Sergio Santana

“Muito elegante e nobre seu pudor de se envolver em tarefas que não parecem lhe dizer respeito diretamente. Mas se você sente a voz do seu coração falar claramente propostas de ideal, não se detenha e ouse apresentar-se ao posto de serviço, destemidamente.” (*)

A responsabilidade com o próprio crescimento, com o despertar das aptidões mais elevadas do espírito, é um trabalho que não pode ser transferido para quem quer que seja. Acostumados com a velocidade e praticidade que a tecnologia nos oferta nos dias que correm, talvez imaginemos que tais conquistas possam ser obtidas tão facilmente como um clique do mouse nos computadores ou um simples toque na tela em aparelhos celulares.
A vida é maravilhosa e complexa. E só faz sentido se nos dedicamos, dia a dia, a nos tornamos pessoas melhores, corrigindo falhas, desenvolvendo as virtudes que já portamos e conquistando novas. Se aprendemos com Jesus que cada qual recebe conforme suas obras, abracemos com total responsabilidade o serviço intransferível de nossa própria melhoria.

Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico, em 4 de maio de 2014.

(*) Trecho da mensagem A responsabilidade mais sagrada, Benjamin Teixeira de Aguiar pelo Espírito Eugênia-Aspásia.

Veja a ilustração em vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário