terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Liberdade

 Por Sergio Santana

“Movimentos que têm a Assinatura de Deus: os que propõem a confraternização de todos os povos e criaturas, os que pregam o respeito e o amor às diferenças entre personalidades e caracteres, os que fomentam a evolução da consciência de indivíduos e coletividades.” (*)

Uma das maiores conquistas do ser humano ao longo do tempo é a liberdade para agir e se expressar. Podemos fazer escolhas, alterar planejamentos, exprimir nossas ideias e as compartilhar com o mundo. Para sermos justos e exercitarmos a gratidão e o bom ânimo, lembremos do quanto sofriam homens e mulheres em épocas passadas de repressão ingente.

Busquemos aproveitar de modo construtivo a bênção da liberdade, mas, estejamos atentos a um princípio basilar de justiça, moral e espiritualidade: ninguém é livre para desrespeitar terceiros. O direito à livre expressão é realmente uma dádiva maravilhosa em nossos dias, desde que a empreguemos com o mais alto grau de responsabilidade e decência, jamais desprezando os sentimentos alheios.


 Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico, em 11 de janeiro de 2015.

(*) Trecho de Blasfêmia disfarçada no ataque a homossexuais, médiuns e reencarnacionistas, Benjamin Teixeira de Aguiar pelo Espírito Mtheus Anacleto.


Veja a ilustração em vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário