segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A humanidade ainda não se extinguiu. Deus existe!


Por Sergio Santana

“Um padrão coletivo de salvação do planeta tem que partir de um concerto de mobilização individual, em cadeia. E, como indivíduo que cada um de nós é, só há uma forma de começar ou fortalecer, efetivamente, esta campanha: por dentro do si mesmo.” (*)

A história da humanidade registra sangrentos massacres que ceifaram milhares de vidas. Duas guerras mundiais que atingiram milhões, espalharam terror e morte. Hoje, o terrorismo e o avanço das tecnologias bélicas põem o mundo em estado de alerta, afinal, sabe-se que neste campo há poderio suficiente para destruir completamente a vida no orbe. Então, por que ainda estamos aqui? Que força nos tem impedido de levar a humanidade à extinção?

Essa ordem de reflexão nos leva a concluir que existe um Ser Supremo que dirige os destinos do universo. Se estivéssemos sós, entregues à nossa maldade e loucura, já teríamos nos aniquilado por completo. Mas, estejamos atentos, Deus é infinitamente justo e, assim, não nos poupará das consequências amargas que atraímos por meio de nossa incúria e invigilância.


 Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico, em 25 de janeiro de 2015.

(*) Trecho de Convite a salvar a Terra, Benjamin Teixeira de Aguiar pelo Espírito Eugênia-Aspásia.

Veja a ilustração em vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário