terça-feira, 16 de junho de 2015

Sintonia

Por Sergio Santana

“É possível, momento a momento, em cada área de sua existência, escolher as faixas de sintonia, de sentimentos, valores e prioridades de vida, bem como de ideias, filosofia e política existenciais que mais lhe agradem, que mais condigam com seu modo de ser, que mais reflitam as aspirações e os impulsos sagrados que o(a) tornem uma pessoa melhor, mais realizada e feliz." (*)

Pensemos em sentimentos, atitudes, gestos e palavras que nos ponham no rumo das aspirações mais altas do espírito eterno que todos somos. Sim, não devemos ignorar toda a aspereza do mundo em que vivemos. Mas, não é verdade que já temos muito pelo que nos felicitar? Todavia, cabe-nos lembrar que é necessário definir a faixa de sintonia que desejamos estabelecer com as diferentes ondas mentais que pairam à nossa volta.

Perceber o mal e sua influência não nos exige nenhum esforço, não nos pede qualquer habilidade mais refinada. Enxergar o bem, por outro lado, pode não ser tão fácil, mas é perfeitamente possível se nos colocarmos na perspectiva da gratidão. Quem se dispõe a agradecer pelas pequenas coisas que já possui, desenvolve a feliz aptidão de atrair mais graças para a própria vida.

Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico, em 7 de junho de 2015.

(*) Trecho de “Ondas mentais e realização pessoal profunda”

Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eugênia-Aspásia

Veja também a ilustração em videomensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário