terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Sanitização da alma



Por Sergio Santana

“Assim como há patógenos invisíveis ao sensório comum, existem emanações mentais tóxicas e venenosas, oriundas de encarnados e/ou desencarnados, que amiúde comprometem não só a saúde do indivíduo, mas seu bem-estar e seu trajeto evolutivo, atravancando-lhe a conquista de níveis mais altos de felicidade e paz.” (*)

Há muita preocupação com a higiene física, felizmente, em nossos dias. O homem e a mulher minimamente civilizados não descuram da limpeza pessoal, do asseio de seu ambiente. Devemos, sem dúvidas, comemorar essa importante conquista no âmbito dos hábitos salutares da civilização. 

A questão referente à assepsia no campo físico nos faz pensar, igualmente, sobre a necessidade de garantir a sanitização da alma. Ela também, e por que não dizer “principalmente”, precisa estar limpa, livre dos patógenos que lhe podem comprometer a integridade. Prece, leitura edificante, reflexões, meditações, terapia ou aconselhamento. Façamos o devido investimento na aquisição destes produtos de higiene espiritual para que possamos garantir a saúde em mais amplo sentido.



Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico
em 31 de janeiro de 2016.


Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eugênia-Aspásia

Nenhum comentário:

Postar um comentário