terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Seguindo a consciência



Por Sergio Santana

Não importando a complexidade do labirinto de problemas com que nos deparemos, a Luz do Céu da Infinita Bondade de Deus nos mostrará o caminho a seguir, desde que nos façamos fiéis à disciplina de nos determinar a permanecer nas trilhas indicadas pelo Plano do Bem, do Amor e da Sabedoria, através da escuta da voz-padrão da consciência-intuição!... (*)

O sentimento do dever cumprido, a sensação de paz interior, o atendimento à vocação e ao ideal são sinais de que estamos seguindo os alvitres de nossa consciência, pondo-nos no caminho seguro da felicidade, compreendida não apenas como uma meta longínqua a ser alcançada, mas como um processo contínuo e progressivo de crescimento em amplo sentido.

Estamos todos(as) na Terra com um propósito muito claro: aprender para crescer. Alertemo-nos, assim, quanto ao uso que fazemos de nosso tempo. Se não sentimos o aproveitamento construtivo no passar das horas, alto lá! Estamos desperdiçando a abençoada oportunidade de uma existência física. E qual será o preço disso?

Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico, em 5 de fevereiro de 2017.


Benjamin Teixeira de Aguiar

pelo Espírito Eugênia-Aspásia

Acompanhe-nos no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário