quinta-feira, 15 de junho de 2017

Sejamos conscientes



“Consulte sua consciência, medite e ore com persistência, observe-se com atenção e abertura ao novo, busque auxílio psicoterápico e/ou orientação espiritual de qualidade, agregue-se a grupos de apoio honestamente engajados na jornada mística da autodescoberta, pesquise e estude o assunto psicológico e espiritual com critério e ponderação.”


Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eugênia-Aspásia

Sejamos conscientes

Por Sergio Santana

A obediência pode nos levar a erros graves de conduta, já que estaremos eclipsando, muitas vezes, o próprio senso de avaliação, dificultando-nos o discernimento, impedindo-nos até mesmo o livre acesso aos nossos sentimentos. Não estamos aqui nos referindo, obviamente, ao seguimento de normas necessárias à organização da vida em sociedade. Desejamos fazer referência, em verdade, à importância visceral de agirmos segundo nossa consciência, e não apenas nos fazermos qual autômatos, obedecendo cegamente a pessoas ou instituições.

O indivíduo deve obedecer àquilo que, em seu íntimo, sabe e sente estar de acordo com os verdadeiros princípios de justiça, ética e bom senso. Se alguém não faz essa cuidadosa avaliação íntima, poderá prestar obediência às forças do mal, sofrendo-lhes invariavelmente as desastrosas consequências.

Reflexão propiciada na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, em 4 de junho de 2017.


Acompanhe-nos no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário