quarta-feira, 14 de março de 2018

Se desejamos ser felizes




Em toda circunstância, abra-se ao novo, nos aprendizados e experiências do mundo exterior; à esperança, ao idealismo e à fé, nos campos transcendentes do espírito; ao autodescobrimento libertador e curativo, em camadas progressivamente mais profundas da própria psique…


Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Matheus-Anacleto

----------------------------
Se desejamos ser felizes
por Sergio Santana

Definir prioridades é essencial para vivermos com equilíbrio. Em nossa civilização eivada de tantas hipnoses culturais, vale toda atenção e postura crítica, a fim de não nos deixar arrastar por tais forças nocivas. O culto excessivo ao corpo e à beleza, indo além dos cuidados razoáveis para se manter em forma e saudável, leva muitas pessoas a consumirem expressiva quota de tempo e energia, física e/ou emocional, na busca por se enquadrarem nos tais padrões estéticos. Isto constitui um campo de preocupações humanas que pode nos desviar do essencial.

O que desejamos realmente? Estarmos magros(as) a qualquer custo, preocupados(as) apenas em atendermos aos modelos de beleza aceitos pela maioria, ou sermos genuinamente felizes? E felicidade verdadeira, é bom lembrar, não é possível sem trabalho interior, sem atendimento às questões do espírito, este sim, substancial e perene, que jamais fenece com a sucessão dos anos. 

Reflexão propiciada na palestra pública de Benjamin Teixeira de AguiarInstituto Salto Quântico, em 4 de março de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário