quarta-feira, 18 de março de 2020

Causas “alheias”


“Pense sobre o que, agora mesmo, você pode fazer por alguém. Que gesto de amor lhe pode sair das entranhas nesse exato instante? No seu carinho genuíno, em sua fraternidade sincera, esteja certo: Deus estará vazando por você ao mundo, impregnando-o de amor e repletando seus caminhos de felicidade, improvisando graças e maravilhas, onde nem sequer você supunha possível”.


Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eugênia-Aspásia

-------------------

Causas “alheias”
por Sergio Santana

Agir em defesa de causa própria é atitude claramente legítima e que revela uma mente consciente quanto à luta por seus direitos. Mas há aqueles(as) que atuam vigorosamente para defender a causa de outras pessoas. Estes(as) merecem-nos ainda mais respeito e admiração.

Roguemos a Deus e a Seus(Suas) Representantes que nos inspirem em nossa decisão por defender as minorias, independentemente de fazermos ou não parte de alguma delas. Que estejamos determinados(as) a empunhar a bandeira das liberdades individuais, da tolerância, da inclusão, do respeito... da fraternidade sentida e vivida pelos mais nobres impulsos do coração.

Texto produzido com base na palestra pública de Benjamin Teixeira de Aguiar,
em 9 de fevereiro de 2020.



Nenhum comentário:

Postar um comentário