quarta-feira, 3 de junho de 2020

Fé e responsabilidade


“Acima de uma situação turbulenta e angustiante, de contradição de sentimentos e frustração aguda, há sempre um plano de paz, num patamar mais elevado de lucidez e compreensão dos eventos da vida.
A fé, como ponte ou canal para domínios mais amplos de realidade, jamais pode se coadunar com a irracionalidade ou a irresponsabilidade”.


Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
-------------------

Fé e responsabilidade
por Sergio Santana

Nós, seres humanos, precisamos de uma compreensão mais aprofundada da fé, a fim de não resvalarmos em posturas infantis, ou mesmo irresponsáveis, perante os diversos eventos da vida e seus naturais desafios, a exemplo da fatídica pandemia do novo Coronavírus que o mundo agora enfrenta.

A fé deve ser entendida como percepção mais ampla da realidade, favorecendo-nos uma visão do mundo e da vida que nos leva a enxergar as crises com bastante realismo, porém sem descambar para as raias do desespero. A fé, quando lúcida, nos conclama à confiança irrestrita na Providência Divina, enquanto seguimos no atendimento às nossas responsabilidades, agindo com consciência e fraternidade.  

Texto produzido com base na palestra pública de Benjamin Teixeira de Aguiar,
em 5 de abril de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário