segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Mais autênticos(as)... mais íntegros(as).



“Pelo domínio do “dial” de frequências psíquicas em que estagiemos, determinaremos a natureza de sentimentos, experiências íntimas, felicidade e paz, ou, de reversa maneira, de tormento e angústia, que estaremos vivenciando em nossas existências físicas ou extrafísicas.”

Trecho de: “Domínio do “dial” psíquico – controle de influências mentais externas”

Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eugênia-Aspásia

-------------------

Mais autênticos(as)... mais íntegros(as).
por Sergio Santana

Não somos tão senhores(as) de nossas opiniões como nos agrada acreditar. As pessoas em nossa volta, a cultura do lugar em que vivemos, a área profissional ou acadêmica a que estamos ligados(as), dentre outros elementos comuns à vida em sociedade, exercem maior ou menor influência sobre nossas ideias e comportamento.

Estarmos expostos(as) a influências, entretanto, não significa sermos conduzidos(as) inapelavelmente por elas. Ao reconhecer tal realidade, somos convidados(as) a investir em autoconhecimento, a buscar nossa singularidade. É necessário aguçar nossas percepções, afastarmo-nos das certezas apaixonadas, construir convicções lastreadas no bom-senso. Assim alcançaremos maiores níveis de autenticidade! Assim nos faremos progressivamente mais íntegros(as)!

Texto produzido com base na palestra pública de Benjamin Teixeira de Aguiar, realizada em 1º de novembro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário