quinta-feira, 15 de abril de 2021

Infeliz sintonia



“Troque o turbilhão do mal pelo trampolim para o bem.

Se sua casa mental é sitiada pelas forças da desagregação, reforce sua aliança com os(as) Agentes do Bem e, a serviço de Deus, desdobre atividades fraternas em prol de seus(suas) irmãos(ãs) em humanidade, seja retomando as ocupações benevolentes a que já se dedica, seja encetando iniciativas ou desengavetando projetos antigos de bem-fazer, em movimentos novos de ação solidária.”

Trecho de: “Turbilhão ou trampolim”

Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eugênia-Aspásia

-------------------

Infeliz sintonia
por Sergio Santana

Nossas escolhas revelam quem realmente somos, demonstram aquilo que pensamos e sentimos em profundidade. Tais posicionamentos geram consequências, boas ou ruins, com repercussão na própria e na vida de outras pessoas. Responder por elas é lei do Alto, regida pelos sábios e justos desígnios de Deus.

Assim, cabe-nos indagar à própria consciência: que gênero de ideias temos defendido? Com que tipo de falas temos compactuado? O quanto temos nos comprometido diante do silêncio conivente?

A fim de não sermos enredados(as) pelas tenebrosas forças da desagregação, roguemos à Luz Divina e Perfeita Providência que nos ajude a fazer o nosso melhor no campo da ação solidária, desenvolvendo, assim, os nossos sentimentos e estabelecendo melhor sintonia!

Texto produzido com base na palestra pública de Benjamin Teixeira de Aguiar, realizada em 28 de março de 2021.



Nenhum comentário:

Postar um comentário