segunda-feira, 24 de maio de 2021

Emergência coletiva



“Não titubeies ante o dever a cumprir. Faze-o sem justificativas que te abonem a deserção. E, persistindo com valor, descobrirás, no serviço ao bem comum, tua vereda florida de bênçãos e iluminada de Inspiração Celeste, rumo à paz, à felicidade, à realização pessoal profunda.”

Trecho de: “Firme”

Benjamin Teixeira de Aguiar
Pelo Espírito Gustavo Henrique

-------------------

Emergência coletiva
por Sergio Santana

Em períodos de graves crises, somos convidados(as) - muitas vezes convocados(as), em verdade - a expressar nossos posicionamentos frente a circunstâncias que ameaçam os patrimônios mais sagrados da existência. A pretensa neutralidade, portanto, em momentos assim, não pode ser considerada uma alternativa, sob pena de incorrer-se em lamentável omissão.

O tema em questão exige que assumamos nossa parcela de responsabilidade, de modo urgente e intransferível, ao mesmo tempo que nos conclama a sermos gratos(as) àquelas almas que, de modo heroico, apresentam suas falas cheias de idealismo e indignação justa, no intuito nobilíssimo de tocar corações e mentes, fertilizando as transformações em favor da coletividade, dos(as) mais vulneráveis, do bem comum.

Texto produzido com base na palestra pública de Benjamin Teixeira de Aguiar, realizada em 25 de abril de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário