quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Ajuda mútua


“Atenção para você não se confundir nessa temática tão relevante ao Reino Fundamental do Espírito. Ser solidário(a), estar a serviço do bem comum, é seu dever precípuo e indiscutível, para com todos(as) os(as) irmãos(ãs) em humanidade. Ser amigo(a) de alguém, entrementes, consiste num assunto de foro íntimo, configurando uma experiência que, quando levada a cabo com profundidade e maturidade, partilha-se com raras criaturas.”

Trecho de: “Rivais e amigos(as), inimigos(as) e fraternidade universal”

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Matheus-Anacleto (Espírito)
em Nome de Maria Cristo

---------------------------

Ajuda mútua
por Sergio Santana

Constitui uma grande ilusão acreditar que nos seja possível viver em plena independência em relação aos(às) nossos(as) irmãos(ãs) em humanidade. Em alguma medida e a qualquer momento, seremos foco do auxílio prestado por outras pessoas, estejam elas próximas ou distantes de nosso convívio.

A busca pela autossuficiência é medida importante e elogiável, mas é preciso compreender que a fraternidade está presente em nossas vidas e representa o meio pelo qual nos desenvolvemos no campo sagrado dos sentimentos. Muito se fala em aprender a dar – necessário igualmente que aprendamos a receber.

Texto produzido com base na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, exibida em 17 de abril de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário