quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Primazia do Espírito



“Para que a totalidade da cobertura responsável de âmbitos existenciais seja alcançada, forçoso haver estoicismo na temperança que equilibre a distribuição de tempo, energia e atenção entre os diversos setores da humana condição, de modo que a primazia norteadora dessa gerência de vida esteja no campo do essencial: o Espírito e Seus reclamos eternos, pela porta da intuição-consciência de propósito, vocação e significado para o ser no mundo.”

Trecho de: “Felicidade e ser no mundo”

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Matheus-Anacleto (Espírito)

---------------------------

Primazia do Espírito
por Sergio Santana

Nas temporárias existências que experienciamos no mundo físico devemos priorizar os aspectos relacionados ao campo perene do Espírito, aquilo que representa nossa verdadeira essência. Precisamos colocar em segundo plano as diversas necessidades que a vida material nos impõe, o que não significa ignorá-las, sob pena de agirmos de modo irresponsável perante nossa própria sobrevivência.

Estar desatento(a) à primazia do Espírito pode nos conduzir à extensa e difícil rota de dores educativas. Ouvir e viver o reclamos da alma, na profundidade que nos seja possível alcançar, por outro lado, é decisão fundamental, capaz de viabilizar nossa conexão com a Divindade, nosso alinhamento com a Fonte Suprema da Vida.

Texto produzido com base na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, exibida em 24 de setembro de 2023.

Imagem: Adobe Stock  

Nenhum comentário:

Postar um comentário