quarta-feira, 26 de março de 2014

Carência de Deus


Por Sergio Santana

“Deus e Espiritualidade – é a resposta que temos a oferecer a esta humanidade carente de um sentido para viver. A tecnologia facilita a vida, mas não lhe dá substância, nem base, nem finalidade.” (*)

O ser humano tem uma necessidade basilar, mas que vem sendo ignorada por muito tempo, e por esta mesma razão, vê crescer à sua volta o número dos que fazem uso dos diversos tipos de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas. Falamos da carência de Deus e de Espiritualidade que, muito equivocadamente, tem sido substituída pelas experiências nocivas relacionadas aos vícios.
A base para uma vida plena e feliz não está no prazer momentâneo e intenso proporcionado pelas drogas e por outras formas de entorpecimento da psique. Preencher o vazio existencial através da vivência de um ideal deve ser a nossa maior aspiração. E nesse sentido, vale lembrar: não há ideal maior do que vivermos profundamente a nossa fé, de todo o coração.

Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico, em 16 de março de 2014.

(*) Trecho da mensagem Vício em drogas e perigos do exercíciomediúnico, Benjamin Teixeira de Aguiar pelo Espírito Eugênia-Aspásia.

Veja a ilustração em vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário