quarta-feira, 12 de março de 2014

Para receber mais Graças



Por Sergio Santana

“Não tema as consequências do mal. Foque o bem a fazer. O medo costuma ser mensageiro da destruição. A disciplina de realizar o bem comum é fonte de toda graça e transformação para o melhor, a paz e a felicidade.” (*)

Quando pensamos em receber da vida as benesses que nos alegram a existência, logo passamos a enumerar as petições que pretendemos dirigir a Deus e a Seus Representantes. Frequentemente, nos demoramos em rogativas diversas, alegando necessidades inúmeras e justificando total incapacidade em providenciar por meios próprios os recursos que desejamos.
Lembremos, entretanto, que a maior fonte de Graça está no bem que disseminamos em torno de nossos passos, em toda obra, ainda que minúscula aos olhos alheios, capaz de gerar paz e felicidade entre os irmãos em humanidade. Essencial compreender, portanto, que aquele que mais recebe é o mesmo que mais se dispõe a dar.

Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico, em 2 de março de 2014.

(*) Trecho da mensagem Fonte de toda Graça, Benjamin Teixeira de Aguiar pelo Espírito Eugênia-Aspásia, em Nome de MARIA SANTÍSSIMA.


Veja a ilustração em vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário