quarta-feira, 30 de abril de 2014

Oração

Por Sergio Santana

“Oração é respiração da alma. Ninguém pode viver sem ela. Algumas pessoas supõem que passam pela existência sem vivenciar estados meditativos, e não notam, por exemplo, que fazem transes durante uma leitura, ou enquanto assistem a telenovelas ou a filmes.” (*)

A necessidade de alimentar a alma grita forte dentro de cada indivíduo, mas as diversas resistências, sedimentadas no íntimo da criatura durante longo processo de desvio do essencial, a faz ignorar esse apelo do coração. Neste assunto de importância capital para a própria felicidade, deve-se considerar a oração como combustível que nos possibilita viver de modo verdadeiramente saudável.

Dediquemo-nos com afinco a essa prática salutar. Oremos por nossos semelhantes, roguemos Auxílio Superior para nossas deficiências. E, lembremos, orar não é clamar para o alto no tom incompreensível da exigência. Oremos em busca de nossa conexão com a Luz Divina, que nos preenche com o fundamental, nos fazendo pessoas melhores, cada vez mais.

Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico, em 20 de abril de 2014.

(*) Trecho da mensagem Riquíssimo diálogo sobre oração, meditação e estados alterados de consciência, Benjamin Teixeira de Aguiar pelo Espírito Eugênia-Aspásia.

Veja a ilustração em vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário