quinta-feira, 3 de julho de 2014

Sobre o pessimismo

Por Sergio Santana

“A falta de crença em Deus, no bem e em si próprio, esperando-se sempre o pior de tudo, é uma das mais lamentáveis tendências das almas que enveredam pelo orgulho de tudo saberem e perceberem, apenas porque já são suficientemente inteligentes para notar o mal do mundo.” (*)

Há um entendimento bastante difundido de que pessoas pessimistas são mais inteligentes, no entanto, a história revela que os grandes realizadores da humanidade, em todas as épocas, tinham como característica marcante o idealismo, a convicção de que um determinado sonho poderia, por meio de esforço persistente, tornar-se realidade.
Acreditemos em nós mesmos, no bem e no Ser Todo Amor que nos Dirige os destinos. A força para alcançarmos as mais altas realizações não vem da aptidão em enxergar o mal que nos rodeia. O sucesso de nossas iniciativas nasce do desejo sincero de ver o melhor e a ele nos dedicarmos com trabalho e fé.

Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico, em 21 de junho de 2014.

(*) Trecho da mensagem Os grandes sabotadores de sua felicidade, Benjamin Teixeira de Aguiar pelo Espírito Eugênia-Aspásia


Veja a ilustração em vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário