terça-feira, 10 de março de 2015

Amor e trabalho

Por Sergio Santana

“Só o amor vale a pena, preenche a vida de significado, propósito e alegria. Toda forma de amor: pelo trabalho, pela família, pelos amigos, pelo ideal, amor pelos Bons Espíritos e por Deus. Porque, como disse
o Apóstolo João: o Amor é Deus!” (*)

Os diversos departamentos de nossas existências nos exigem dedicada atenção, de modo que nos proporcionem o equilíbrio necessário em meio a tantas influências que invariavelmente sofremos nos embates do dia a dia. E para melhor aproveitar as lições implícitas em cada situação vivida, devemos agir com o mais puro sentimento de amor e respeito pelo que reconhecemos ser realmente importante para o espírito imortal que todos somos.

Nesse sentido, vale lembrar que setores da existência humana como o conjugal e o familiar, de modo nenhum constituem esfera de descanso, mas, do contrário, representam áreas de trabalho árduo e constante. Esta é uma medida fundamental para que nos beneficiemos da inaudita e misericordiosa oportunidade da existência física e das relações que entretemos com os irmãos de jornada evolutiva.


 Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico, em 1º de Março de 2015.

(*) Trecho de Escolha pelo amor e pela felicidade, Benjamin Teixeira de Aguiar pelo Espírito Eugênia-Aspásia.


Veja a ilustração em vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário