sexta-feira, 24 de junho de 2016

Conexão com o Alto



Por Sergio Santana

“Resigne-se ao inevitável, jamais abandonando seu posto de serviço benemérito, com o pretexto sem fundamento de que os prejuízos pessoais, as adversidades externas e o sofrimento íntimo o(a) impedem de prosseguir na senda de realizações e de atitudes que a consciência lhe assinala como devidas.” (*)

O mundo está repleto de comportamentos viciosos, influências danosas, padrões de preguiça ou culpa paralisantes, e tantas outras expressões que trazem o potencial perigoso de nos arrastar para a lama dos pensamentos tóxicos e das atitudes comprometedoras. Neste ambiente de atmosfera psíquica tão contaminada, cabe-nos o esforço disciplinar de nos alinhar com faixas diferentes de sintonia.

Jesus nos falou sobre “estar no mundo sem ser do mundo”! Se a maior parte das vibrações que nos chegam não são de bom teor, aquelas que emitimos aos outros precisam apresentar melhor qualidade. A vida na Terra e seus desafios devem ser vistos como excelentes oportunidades para exercitarmos o Espírito de Serviço, afinal, é isso que viemos fazer nesta encarnação: servir o quanto pudermos, pois já recebemos tanto… da vida… de Deus…!


Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico,
em 12 de junho de 2016.

(*) Trecho de “Caos e consciência”

Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eugênia-Aspásia

Acompanhe-nos no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário