quarta-feira, 15 de junho de 2016

Por que não acredito em Deus?



Por Sergio Santana

“Deus e Espiritualidade – é a resposta que temos a oferecer a esta humanidade carente de um sentido para viver. A tecnologia facilita a vida, mas não lhe dá substância, nem base, nem finalidade.” (*)

Por que não acredito em Deus?

Porque minha inteligência não é tão aguçada como imagino e por isso não consigo enxergar com maior profundidade;

Porque, na verdade, confundo ateísmo com anticlericalismo, e a partir do que julgo inaceitável em certos dogmas, transfiro minha repulsa à figura do Criador;

Porque meu ego não me permite reconhecer que terei que prestar contas pelos meus erros a um Ser Superior, indefectível em Sua justiça;

Porque sou tão preconceituoso com o assunto Espiritualidade, que não me ponho a estudá-lo a fim de estabelecer com mais propriedade minhas convicções;

Porque me considero muito especial, e, sendo assim, não admito que coisas ruins possam acontecer comigo. Logo, Deus não pode existir.

Deus e Espiritualidade legítima. Não há saúde psicológica e felicidade verdadeira fora dessas vivências!


Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico,
em 5 de junho de 2016.

(*) Trecho de “Vício em drogas e perigos do exercício mediúnico”

Delano Mothé, em diálogo com o Espírito Eugênia-Aspásia
Médium: Benjamin Teixeira de Aguiar

Acompanhe-nos no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário