terça-feira, 19 de julho de 2016

Maravilhamento




Por Sergio Santana



Reaja aos impulsos do pessimismo e do cepticismo, como faria a uma lepra da alma. Não se deixe contaminar por suas toxinas grosseiras, e, tanto quanto possível, faça-se impregnar pelos eflúvios de alegria, esperança e fé no futuro, na força do Bem, na Onipotência e Onibondade Divinas. (*)

Ocupamos precioso tempo de nossas vidas em recorrente lamentação pelo que ainda não possuímos. Apesar de tantas benesses que a modernidade oferece, nos colocamos a reclamar por pequenos contratempos ocasionados por uma ou outra falha dos eletrônicos que nos servem todos os dias. Acostumados com a velocidade do mundo virtual perdemos facilmente a paciência se o clique demora alguns segundos mais para nos levar àquela página desejada...

Reflitamos com mais cuidado acerca das facilidades que os dias atuais nos ofertam. Meditemos, igualmente, sobre as bênçãos do corpo saudável de que usufruímos. Se podemos caminhar, respirar, pensar... a gratidão não nos pode faltar jamais. Diante de tantas e tamanhas Graças que nos rodeiam é imperioso não perdermos a capacidade de nos maravilharmos. Sempre!

Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico, em 10 de julho de 2016.


Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eugênia-Aspásia

Acompanhe-nos no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário