terça-feira, 23 de agosto de 2016

A feminilidade




Por Sergio Santana

Em vez de focarmos a luta, as divergências e os atritos entre os sexos, devemos adotar uma postura de buscar o fundamental, de buscar a união de todos, pelos objetivos comuns. (*)

Há tantas influências do machismo em nossa cultura que até mesmo quando se pretende fazer referência ao feminino esquece-se de que há uma opção dentro de seu próprio gênero: a feminilidade. Qual será a razão de tanta resistência? E mais: que consequências se pode esperar de tal aversão às expressões femininas?

Não importando se estamos em corpos de homens ou mulheres, tratemos de desenvolver e valorizar os aspectos concernentes à feminilidade. O ser humano que queira realmente se desenvolver deve buscar a melhor integração entre os dois polos psicossexuais. Os aspectos relacionados ao feminino já estão há muito exigindo espaço em nossa intimidade, e atendendo a essa solicitação evolutiva, tomemos firme e pronta providência para não nos apresentarmos como espíritos capengas!


Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico, em 14 de agosto de 2016.


Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eugênia-Aspásia

Acompanhe-nos no Facebook






Um comentário:

  1. Parabéns por seus artigos. Muito interessante e instrutivo. Parabéns mesmo por sua perspicaz! www.viversemdroga.com.br

    ResponderExcluir