quinta-feira, 20 de julho de 2017

Maiores encargos



“Quem vai à frente, necessariamente é mal interpretado, já que quem está atrás, não detém referenciais e matrizes conceptuais adequadas para apreender o moto de suas atitudes.”


Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eugênia-Aspásia

Maiores encargos
Por Sergio Santana

As pessoas costumam imaginar que aqueles que se acham à frente da média, no campo das diversas habilidades pessoais, são privilegiados da sorte, a desfrutarem de vantagens que a maioria não possui. Esquecem-se do ensinamento trazido pelo Mestre dos mestres, Nosso Senhor Jesus: “A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido". (Lucas 12:48)

Quando o indivíduo identifica em si atributos que lhe assinalam maior adiantamento em relação àqueles com quem interage em determinado grupo, deve assumir maiores encargos de responsabilidade perante eles. É um dever e, ao mesmo tempo, uma Graça, pois, a melhor maneira de aplicar os recursos já desenvolvidos em nosso carreiro evolutivo é nos colocarmos a serviço de nossos semelhantes. É, em verdade, a condição fundamental para alcançarmos a sintonia da paz e da felicidade autênticas.

Reflexão propiciada na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, em 9 de julho de 2017.


Acompanhe-nos no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário