quarta-feira, 26 de julho de 2017

Mais consciência, menos conveniência



“Existem diversos graus de consciência, e, de acordo com o nível de interesses e necessidades, aspirações, medos e tendências, teremos uma noção aproximada de com quem nos relacionamos e de quem nós próprios somos.”


Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Demétrius

Mais consciência, menos conveniência
Por Sergio Santana

Quando nos achamos pouco desenvolvidos(as) no terreno do autoconhecimento, normalmente não conseguimos nos dispor a reconhecer os próprios erros e, ao sermos justamente repreendidos(as), é comum dispararmos ataques de toda sorte como resposta; se estamos um pouco mais lúcidos(as), todavia, podemos demonstrar a capacidade de assumir as próprias falhas, mas tendemos a nos demorar nas lamentações infrutíferas da culpa sem a necessária atitude compensatória. Em que nível de consciência nos encontramos?

É importante compreendermos a necessidade vital da atitude consciente frente aos desafios evolutivos que a vida nos traz. A criatura cresce espiritualmente quando se coloca sinceramente a serviço de outras almas, entretanto, ninguém estará realmente auxiliando a quem quer que seja se não consegue pôr a consciência acima das numerosas e tentadoras conveniências.

Reflexão propiciada na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, em 16 de julho de 2017. 

Acompanhe-nos no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário