sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Refletindo sobre a obediência



“Tudo que o separa de sua consciência – equivale dizer: de sua conexão com Deus – afasta-o do caminho do bem, não provém do Alto e sim das Forças Contrárias que, reforço: não devem ser desprezadas, muito menos reprimidas, e sim reincorporadas, por meio de dissecação criteriosa de seus constructos, mas jamais, jamais mesmo obedecidas!”


Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Matheus-Anacleto

-------------------------------------------------------

Refletindo sobre a obediência
Por Sergio Santana

A Espiritualidade Maior deseja de nós consciência e não obediência. Ao compreendermos o propósito de uma determinada orientação ou norma a ser seguida, ou seja, ao tomarmos consciência de seu valor, de sua utilidade, mais poderemos nos engajar e colocá-la em prática. Por outro lado, se agirmos somente por obediência, teremos dificuldade em nos comprometer mais significativamente com o que nos foi apresentado, correndo o risco de inviabilizar os aprendizados que poderíamos obter com a experiência.

Cumprir os nossos deveres, seguindo o que o nosso coração e a nossa consciência nos apontam como justo e devido, constitui atitude fundamental para quem deseja estar alinhado(a) com a Providência Divina. E, caro amigo, prezada amiga, que felicidade maior pode haver do que nos sentirmos em conexão com a própria Fonte da Vida?

Reflexão propiciada na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, em 30 de julho de 2017. 

Acompanhe-nos no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário