segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Amor no humor



“O humor é eficiente mecanismo de conscientização política das multidões, ou de despertar para questões complexas e profundas demais, de foro psicológico ou espiritual, para que possam ser estas assumidas seriamente ou percebidas de modo consciente, pelas mentes que lhes sofrem a influência.”


Benjamin Teixeira de Aguiar

-------------------------------------------------------

Amor no humor
Por Sergio Santana

Rir com o(a) outro(a) e não rir do(a) outro(a). É uma das muitas e importantíssimas lições que os(as) Mestres(as) do Plano Sublime, por meio da mediunidade de nosso líder e professor de Espiritualidade Benjamin Teixeira de Aguiar, nos transmitem. O bom humor, aquele que não se caracteriza pela chacota com intenção malévola, mas sim por se fazer meio psicológico importante para processarmos assuntos mais densos, constitui fenômeno comum em mentes relativamente saudáveis.

Assim, que o amor faça parte de nossas manifestações de humor. Agindo em tais circunstâncias com o propósito sincero de servir e fazer o bem que nos é possível, por exemplo, estaremos nos distanciando das expressões menos dignas e muitas vezes perversas do humor que, em verdade, é mero disfarce para as nossas intenções mais mesquinhas. 

Reflexão propiciada na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, em 29 de outubro de 2017.

Acompanhe-nos no Facebook

Veja também a versão em videomensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário