segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Decisão pelo Bem



“Todos(as) devemos ter metas definidas, ou somos definidos(as) por Inteligências externas, normalmente as forças do “contra”, já que as Potências Divinas aguardam a nossa decisão pessoal, jamais invadindo o campo do foro íntimo de cada qual.”


Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eugênia-Aspásia

-------------------------------------------------------

Decisão pelo Bem
Por Sergio Santana

Quando nos decidimos viver a Espiritualidade, tentando estabelecer o bem como prioridade em nossas vidas, atraímos a atenção de seres bondosos, já despojados da matéria densa, que se dispõem a nos auxiliar e a nos conduzir em nossas iniciativas. Contudo, as trevas costumam comparecer onde há movimentação da Luz e, deste modo, sofreremos também a influência nociva de seres que agem em nome das forças da desagregação.

Apesar de reconhecermos a existência de tais influências perturbadoras, inclusive dentro de nós mesmos(as) e não apenas em terceiros, não deve haver qualquer ordem de desânimo. Os ganhos são sempre maiores para quem se esforça no Bem, para os(as) sinceros(as) buscadores(as) da Luz. Além do amparo superior que nunca nos falta, estejamos certos(as): há uma finalidade construtiva nessa aparente desordem, afinal, tudo está sendo autorizado pela Providência Divina e, portanto, só pode ser para o nosso bem, para o nosso crescimento, para a nossa verdadeira felicidade.

Reflexão propiciada na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, em 5 de Novembro de 2017.

Acompanhe-nos no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário