sábado, 16 de dezembro de 2017

Nossas orações





“Torne o contato com Deus o centro de sua vida. O primeiro e mais importante hábito. A primeira atividade do dia. A disciplina irrevogável, sob quaisquer circunstâncias.”

Benjamin Teixeira de Aguiar pelo Espírito Eugênia-Aspásia

----------------------------

Nossas orações
por Sergio Santana
Oração é respiração da alma. Assim já nos falou a Sábia Orientadora Eugênia-Aspásia, Mentora Espiritual de Benjamin Teixeira de Aguiar e do Instituto Salto Quântico. Quando Jesus encontrou seus discípulos adormecidos, em evento transcorrido no Getsêmani, indagou porque não haviam orado nem mesmo por uma hora, uma advertência que nos exige cuidadosa meditação. É importante nos questionarmos a quantas andam nossas orações, que valor e atenção lhe temos prestado.

Ponhamo-nos em comunhão com Deus por meio da oração diária e com duração mínima de 15 minutos - apenas a quarta parte do tempo que Nosso Senhor Jesus solicitou aos seus discípulos. Essa medida constitui roteiro indispensável para quem deseje abrir-se aos eflúvios do Alto, para aqueles(as) que buscam a sintonia com o(a) Criador(a), permeabilizando-se, assim, à cascata de bênçãos que o Céu misericordiosamente nos oferta.

Reflexão propiciada na palestra pública de Benjamin Teixeira de AguiarInstituto Salto Quântico, em 3 de dezembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário