terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Olhando para dentro... caminhando para frente... e para Cima!




“No que concerne aos buscadores da luz espiritual, os que o fazem de forma lúcida, os que têm já um bom conhecimento da psique humana e da sua própria alma, entenderão que não podem simplesmente reprimir aspectos de si, mas sim conhecer-lhes os significados e motivações profundos para, nesse nível fundamental, corrigi-los, transmutá-los ou mesmo dissolvê-los”.

Benjamin Teixeira de Aguiar pelo Espírito Eugênia-Aspásia

----------------------------

Olhando para dentro... caminhando para frente... e para Cima!
por Sergio Santana

O foco de nossas aspirações mais elevadas, sem dúvidas, deve estar na aquisição de valores do Espírito, conquistas estas que se relacionam ao estudo de assuntos edificantes, serviço prestado ao próximo, culto do Evangelho no lar, prática diária da oração, dentre outros. Há, no entanto, um trabalho igualmente importante a ser levado a cabo quando se pretende crescer espiritualmente: reconhecer os aspectos destrutivos que trazemos em nosso íntimo, ou, em outras palavras: identificar a nossa escuridão interior.

A delicada tarefa exige-nos coragem para enfrentarmos a nós mesmos(as), ao reconhecermos a existência de defeitos até então ignorados. Todavia, não basta que identifiquemos tais aspectos sombrios, é igualmente necessário o esforço paralelo de canaliza-los construtivamente, tentando sempre conferir-lhes aplicação útil. 


Reflexão propiciada na palestra pública de Benjamin Teixeira de AguiarInstituto Salto Quântico, em 26 de novembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário