segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

A polícia na Terra... em Nome de Deus




“Um homem – e o masculino, num prisma mais abrangente – tem suas feições psicológicas saudáveis e atribuições morais nobres fortemente vinculadas ao arquétipo do guerreiro do bem, do anjo de guarda, que se põe entre o perigo e seus(suas) tutelados(as).”


Benjamin Teixeira de Aguiar e Amigos(as) Espirituais

----------------------------

A polícia na Terra... em Nome de Deus
por Sergio Santana
A força militar e policial estão na Terra em Nome de Deus. A presença e atuação destas instituições são necessárias, em função da precária condição moral em que ainda nos achamos como coletividade.

O(a) policial consciente de seu papel sabe que tem o dever de proteger os(as) cidadãos(ãs), inclusive defender o(a) próprio(a) criminoso(a) de si mesmo(a), de seus atos violentos. O(a) bom(boa) profissional dessas áreas, sendo justo(a) e ético(a), fará todo o esforço para evitar o uso de sua arma contra alguém, mas, da mesma forma, jamais deixará de a ela recorrer quando se vir na necessidade imperiosa de garantir a proteção e a integridade da vida humana.

Reflexão propiciada na palestra pública de Benjamin Teixeira de AguiarInstituto Salto Quântico, em 17 de dezembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário