sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

A crítica correta




“Seja bem-vindo(a) ao discipulado do Ideal Cristão que respeita a inteireza da Mensagem Libertadora de Nosso Mestre e Senhor JESUS, exarada em Seus 4 Evangelhos clássicos – a autêntica Boa Nova, que, necessariamente, promove o humanismo, a inclusão, a solidariedade, a confraternização universal… combatendo, por outro lado, o preconceito, a hipocrisia, o egoísmo, a opressão, a injustiça e toda postura condenatória!…”


Delano Mothé
Diretor vice-presidente do Instituto Salto Quântico
12 de abril de 2018
----------------------------

A crítica correta
por Sergio Santana

Nosso Mestre e Senhor Jesus nos asseverou:

Não julgueis, para que não sejais julgados. (Mateus 7:1)

A sábia recomendação do Divino Enviado merece ser acolhida com profunda meditação. Todos(as) nós erramos em meio às diversas experiências que compõem a vida humana. Como seres imperfeitos em marcha de evolução progressiva, estamos a todo tempo falhando, mas, igualmente, aprendendo e nos melhorando, pouco a pouco, conforme o aproveitamento de cada um(a) no esforço de se tornar uma pessoa melhor a cada dia.

Diante de uma falha cometida por um(a) irmão(ã) em humanidade, foquemos a crítica ou a repreensão no ato em si, e não na pessoa que o cometeu. Agindo deste modo, estaremos substituindo a postura de quem apenas condena, pela atitude de quem alerta e auxilia o próximo a se reerguer de sua queda.

Reflexão propiciada na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar - Instituto Salto Quântico, em  13 de janeiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário