segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Maximizando acertos




“Não perca toda a paisagem, preocupado com uma sujeira singela na janela. Olhe para o conjunto, esqueça-se de bagatelas, e siga, rumo à própria vitória, pela única forma que há: coerência absoluta aos próprios propósitos e ideais.”


Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eugênia-Aspásia

----------------------------

Maximizando acertos
por Sergio Santana

Não obstante nosso dever moral e espiritual de nos esforçarmos e focarmos sempre o acerto, compreendamos que nossas escolhas, em última análise, não se farão completamente certas. De um modo ou de outro, estaremos falhando em algum ponto, ignorando uma determinada necessidade, ou mesmo gerando algum prejuízo, para outras pessoas e/ou para nós mesmos(as), ainda que não notemos. Tal constatação nos leva a perceber o quanto erramos, o quanto precisamos perdoar e sermos perdoado(as) nas relações que entretemos com nossos(as) irmãos(ãs) em humanidade.

Assim, sigamos na vigilância atenta de nossas motivações, refletindo com profundidade e zelo sobre as atitudes que tomamos vida afora, rogando ao Alto inspiração para melhor agir. Todavia, que estejamos cônscios de que não podemos evitar de todo as nossas falhas, mas sim trabalhar por maximizar os nossos acertos, em esforço contínuo por melhor servir.   

Reflexão propiciada na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar - Instituto Salto Quântico, em  16 de dezembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário