sábado, 23 de março de 2019

A pergunta mais apropriada




“Converta sua tristeza em estímulo à descoberta de sua felicidade. Sua dor tem algo a lhe comunicar: assimile seu conteúdo, e ela se dissipará naturalmente, e você terá recursos adicionais para avançar em direção à sua realização pessoal e à conquista da plenitude.”

Trecho de: “Assembleia sobre a tristeza

Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Matheus-Anacleto
----------------------------

A pergunta mais apropriada
por Sergio Santana

Mais do que nos preocuparmos com as causas dos eventos dolorosos que nos visitam, devemos focar em suas finalidades construtivas. Nossas ações e reflexões diante das ocorrências infelizes devem priorizar o “para que” em detrimento do “por que”. As dores são um dos recursos educativos de que também se valem as Forças da Vida a fim de que aprendamos e nos desenvolvamos pela experiência.

Sob a Bondade e Justiça do Alto, sofremos o minimamente necessário ao nosso aprendizado, enquanto recebemos o bem na medida máxima que nossa condição evolutiva nos permita absorver. Assim, não nos entreguemos às lamentações excessivas que nada têm de úteis ao nosso crescimento íntimo. Sim, podemos inquirir à consciência sobre o que pode nos ter levado a colher tal ou qual consequência mais difícil. Entretanto, não deixemos de fazer o mais importante dos questionamentos diante de nossos reveses existenciais: o que a Divina Providência, visando a minha verdadeira felicidade, deseja me ensinar com essa experiência?

Reflexão propiciada na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar - Instituto Salto Quântico, em  3 de março de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário