quarta-feira, 6 de março de 2019

Além das “zonas de conforto”




“A expressão “zona de conforto”, para ser melhor entendida, em toda extensão de seus efeitos mediatos e imediatos na existência de um indivíduo, deveria ser denominada zona de estagnação, degenerescência, loucura ou morte.”


Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Temístocles
----------------------------

Além das “zonas de conforto”
por Sergio Santana

A dor, o tédio, as crises de um modo geral fazem parte da vida humana. Não há crescimento e amadurecimento autênticos que não tenham sido precedidos de eventos mais ou menos amargos e suas lições intrínsecas. Quando reconhecemos o caráter inexorável do sofrimento, compreendendo-o como propiciador de experiências evolutivas importantes (embora sempre verificando se é possível ressignificar as suas causas), passamos a administrá-lo com melhor aproveitamento para nossas existências.

Assim, não nos apeguemos às zonas de conforto em que nos achamos e ousemos buscar a mudança, encarar o novo. A despeito do quanto venhamos a sofrer aqui ou ali, a ventura alcançada pela alma que ascende para Deus é, sob qualquer ângulo de observação que adotarmos, profundamente compensatória.

Reflexão propiciada na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar - Instituto Salto Quântico, em  17 de fevereiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário