segunda-feira, 13 de julho de 2020

Abrigados(as) e protegidos(as)


“Assim se afiguram os problemas, por mais complexos, do nível humano de percepção, quando vistos de cima, de um parâmetro mais alto de consciência: coloridos e perfumosos, em seus efeitos de aprendizado; além de constituírem elegante combinação de formas e cores, a delinear tapeçaria magnífica da evolução de indivíduos e coletividades.”


Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eugênia-Aspásia
-------------------

Abrigados(as) e protegidos(as)
por Sergio Santana

A perspectiva que adotamos para enxergar os eventos que nos afetam é crucial para definir o quanto seremos capazes de apreender as suas lições implícitas. Além disso, o impacto emocional e psicológico que um problema nos causa também é sensivelmente influenciado de acordo com a ótica que escolhemos para encará-lo.

Na atual crise pandêmica que enfrentamos, não nos vejamos OBRIGADOS(AS) a ficar em casa, mas sim, ABRIGADOS(AS) e PROTEGIDOS(AS) em nosso lar. Por outro lado, se nossa profissão está entre aquelas consideradas essenciais, enxerguemo-nos como heróis e heroínas a garantir a subsistência da sociedade que integramos. Agindo assim, poderemos auferir o máximo de aprendizado, com o mínimo possível de sofrimento.

Texto produzido com base na palestra pública de Benjamin Teixeira de Aguiar.
17 de maio de 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário