quinta-feira, 23 de março de 2023

Cristão(ã) genuíno(a)



“Somos todos(as) pecadores(as), demasiado distantes da plena iluminação. Quaisquer buscadores(as) sinceros(as) da autêntica espiritualidade sabem disso e assim se sentem. Sem autocrítica e empenho disciplinar em nos aprimorarmos, nossa escolha por pertencer a uma causa genuinamente cristã poderá não só ser vã, mas também tomar contornos desrespeitosos e amiúde blasfemos.”

Trecho de: “Precondição do discipulado cristão autêntico – aproveitando bem uma repreensão justa”

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Amigos(as) Espirituais

---------------------------

Cristão(ã) genuíno(a)
por Sergio Santana

Vivemos uma era em que muitos(as) se dizem cristãos(ãs), porém revelando no comportamento atitudes diametralmente opostas ao que Nosso Mestre e Senhor Jesus preconizou em Seus sagrados e intemporais ensinamentos.

A ação discriminatória em relação a minorias, por exemplo, é uma demonstração muito clara da postura farisaica assumida por muitas destas pessoas ditas cristãs, que parecem ser capazes de decorar muito bem os capítulos e versículos do Evangelho, mas sem absorver a essência das lições ali contidas.

Por outro lado, o(a) genuíno(a) seguidor(a) do Divino Enviado, dentro ou fora das religiões formalmente estabelecidas, apresenta conduta diversa: ele(a) acolhe, respeita, nutre… ama!

Texto produzido com base na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, exibida em 9 de outubro de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário