quinta-feira, 4 de maio de 2023

Celebração



“A celebração de datas importantes, na vida de indivíduos, agrupamentos humanos e povos, não está no campo das futilidades sociais, inobstante a frivolidade, o vício e a decadência moral costumem comparecer nessas ocasiões, aproveitando-se das brechas psicomorais dos participantes de tais “festas”.

Celebrar favorece a percepção de significados profundos a respeito de identidades de pessoas e comunidades, bem como a reflexão em torno desses significados, propiciando-lhes um desenvolvimento de efeitos, a benefício dos envolvidos, no sentido de enriquecer com valores e sentimentos novos a consciência e a vida humanas.”

Trecho de: “Celebração”

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Matheus-Anacleto (Espírito)

---------------------------

Celebração
por Sergio Santana

Não apenas os bons momentos vividos nos merecem especial celebração. As ocorrências tristes que atravessamos outrora devem igualmente receber nossa atenção, em gesto de respeito e gratidão, quando nos é possível identificar os bons frutos que surgiram de tais vivências menos agradáveis ou mesmo dolorosas.

Deus nos oportuniza o crescimento essencial por meio de desafios a serem superados. Se vivêssemos exclusivamente a calmaria de uma vida sem problemas e dissabores, descambaríamos para a acomodação contraproducente.

Assim, celebremos aquelas dores que um dia nos visitaram e nos fizeram mais maduros(as)! Agradeçamos a Deus pela maravilhosa dádiva de poder aprender e crescer com toda e qualquer experiência que o Céu misericordiosamente nos propicia!

Texto produzido com base na palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, exibida em 1º de janeiro de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário