terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Temendo o Criador?



Por Sergio Santana

“O Criador almeja, para suas criaturas, evolução e não atendimento a caprichos mesquinhos e fúteis da primeira infância espiritual, muito embora, paradoxalmente, reconheça necessidades psicológicas elementares, para cada estágio evolutivo em que cada criatura se encontra.” (*)

Deus é infinita bondade e perfeita inteligência! Então, por que tantas pessoas se comportam como se temessem ao Criador? Será a voz da consciência a nos falar sobre responsabilidades não assumidas, deveres não cumpridos? Ou se trata de uma questão de sintonia no âmago do coração? Quem muito mente, por exemplo, acaba por não acreditar nas pessoas em sua volta. Julga o outro a partir das próprias deficiências. Assim, a dificuldade em compreender a luz Divina como pai/mãe de todos nós, também pode ser explicada pela afinidade que tenhamos com o mal.

O desconforto diante do tema que trazemos como fomentador de nossas reflexões nos aponta para a importância da meditação profunda. No dial dos sentimentos como anda nossa sintonia? Sentimo-nos atraídos pelas expressões legítimas do bem? Ou gastamos o precioso tempo de uma vida presos a emoções inferiores que nos arrastam para baixo?


Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico
em 6 de dezembro de 2015.

(*) Trecho de “Por que Deus não me atende?

Benjamin Teixeira de Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário