quarta-feira, 4 de maio de 2016

Lições do carma



Por Sergio Santana

“Se o indivíduo não está disposto a agir de acordo com os princípios de bom senso, moral e justiça, a oportunidade de transformar o carma em darma é perdida.”

Vivendo agruras que machucam o coração, muitos resvalam no erro de dar atenção às causas de tais sofrimentos. Perguntam-se, então, o porquê de enfrentarem aquelas dores. Indagam o motivo pelo qual Deus lhes teria enviado tamanha provação. O erro está realmente no foco que se adota. Dedicar-se a extrair as lições embutidas em cada vivência mais amarga, isso sim, é o que nos favorece maior crescimento. A pergunta, nesse caso, coloca-se em outro sentido, mais prático e justo: o que Deus pretende me ensinar com essa experiência? 

Lembremos que não há injustiças nos desígnios da Providência Divina. Colhemos, certamente, as consequências de nossos atos na vida presente ou em encarnações pregressas, mas estejamos certos de que o objetivo central não é “pagar” as nossas dívidas, e sim aprender, o que muitas vezes só se dá a partir dos dolorosos estímulos da vida.

Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico
em 24 de abril de 2016.


Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eugênia-Aspásia

Acompanhe-nos no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário