terça-feira, 25 de abril de 2017

A fé





A razão, indiscutivelmente, deve auxiliar no estabelecimento das bases para suas convicções espirituais, ou elas se converterão em certezas fanáticas ou tão só se diluirão como contos da carochinha ante o clarão da ciência. (*)

(*) Trecho de: “Fé em base sólida”

Mensagem de MARIA Santíssima
Intermediação do Espírito Eugênia-Aspásia
Médium: Benjamin Teixeira de Aguiar

A fé

Por Sergio Santana

Muitos têm a ideia de que fé significa tão só acreditar. Propomos então uma reflexão mais aprofundada sobre a questão, tomando como referência os sábios e intemporais ensinamentos do Mestre Jesus. Em diversas passagens de seu Evangelho de amor o Cristo Verbo esclarece aos seus socorridos que a fé que possuíam em seus corações os havia salvo. Entendemos, assim, que a decisão por seguir um propósito espiritual seja a definição mais apropriada para o tema em questão.

Cada criatura traz em si o impulso natural de comunhão com Deus, e ouvir esse chamado que parte das entranhas de seu ser é fundamental para que tenha uma vida plenamente saudável. A fé não nos pede que fechemos nossos olhos e nos esforcemos para “acreditar”. Ela nos exige, em verdade, que busquemos bases sólidas para nossas convicções e, assim, nos devotemos à Espiritualidade de modo profundo e persistente.

Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico, em 16 de abril de 2017.

Acompanhe-nos no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário