quarta-feira, 12 de abril de 2017

Para não perder o foco



Por Sergio Santana

Persistamos no foco e vivência do compromisso e serviço ao Essencial, e o Essencial nos responderá com o Fluxo abundante da Vida e Suas graças infinitas… (*)

Jesus recomendou aos seus discípulos, nos quais podemos nos ver representados, que deveriam primeiramente buscar o Reino dos Céus e sua Justiça para que tudo mais lhes fosse então acrescentado. O ensinamento do Cristo Verbo, transmitido há mais de vinte séculos, precisa encontrar guarida em nossas mentes e corações hoje, a cada dia, a toda hora.

As distrações são tão numerosas quanto perigosas no mundo veloz em que vivemos. Facilidades proporcionadas pelos avanços tecnológicos geram a ilusão de que tudo pode (e deve) estar fácil e rapidamente disponível, tal qual a página na internet que resolvemos visitar, bastando, para isso, alguns comandos simples e breves ao computador.

A vida é complexa e nos exige esforço de reflexão constante. Estamos a todo tempo fazendo escolhas e por isso é necessário saber priorizar o essencial. O que lhe torna mais lúcido? O que lhe preenche o coração? O que não perece junto com o corpo depois da morte física? Aí está o caminho para o “Reino dos Céus e sua Justiça” proposto por Jesus!

Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico, em 2 de abril de 2017.

(*) Trecho de “No foco do essencial”

Benjamin Teixeira de Aguiar
Pelo Espírito Eugênia-Aspásia

Nenhum comentário:

Postar um comentário