sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Inteligência e Espiritualidade



“A convicção e a vivência espirituais de qualidade conduzem o indivíduo à plenipotência de suas funções cognitivas e de seu processo de autorrealização, além de inexoravelmente desdobrarem-se em movimentos de compromisso solidário com pessoas, organizações e causas humanitárias.”

Trecho de: “Inteligência superior”

Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)

-------------------

Inteligência e Espiritualidade
por Sergio Santana

Nós, criaturas humanas, desenvolvemos nossas habilidades cognitivas e dilatamos nossos conhecimentos a fim de melhor enfrentarmos os desafios que a vida nos reserva. As exigências do competitivo mundo do trabalho e a velocidade das mudanças num planeta cada vez mais interconectado, figuram como algumas das motivações mais frequentes para a expansão contínua de nosso intelecto.

Todavia, é importante notar que a inteligência se faz mais refinada quando colocada sob as elevadas balizas da espiritualidade legítima. É ela que viabiliza o alinhamento de nossa capacidade intelectual com os mais sagrados compromissos humanos, traduzidos na sincera disposição em nos fazermos úteis ao bem comum, em servirmos os(as) nossos(as) irmãos(ãs) em humanidade, na laboriosa e perene jornada evolutiva.

Texto produzido com base na palestra pública de Benjamin Teixeira de Aguiar.
26 de julho de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário